Dificuldades para adquirir a Steam Machine, console desenvolvido pela Valve nos Estados Unidos, têm gerado frustração entre os jogadores. Devido ao estoque extremamente limitado no lançamento, o dispositivo tornou-se um alvo cobiçado, esgotando rapidamente nas lojas físicas e virtuais ao redor do mundo.
Mercadores informais, conhecidos como “scalpers”, estão aproveitando a escassez para especular com os preços. Aproveitando a alta demanda, esses vendedores oferecem o aparelho em plataformas de revenda por valores exorbitantes, que chegam a ultrapassar a marca de US$ 3.000, um custo muito superior ao sugerido pela fabricante norte-americana.
Estratégias de compra imediata estão sendo utilizadas por esses revendedores para monopolizar as unidades disponíveis. Como resultado, o consumidor final acaba sendo prejudicado pela falta de estoque, sendo forçado a encarar o mercado paralelo ou aguardar uma normalização da produção, que ainda não possui data definida pela Valve.


Deixe um comentário