Rockstar Games confirma invasão de servidores por grupo hacker

A Rockstar Games confirmou oficialmente que sofreu um grave incidente de segurança cibernética. O comunicado surge logo após o grupo hacker ShinyHunters, responsável por invasões recentes a empresas de tecnologia como a Microsoft (sediada em Redmond, Washington, EUA), afirmar ter obtido acesso a dados sensíveis e códigos-fonte da companhia.

Investigações internas já estão em curso para determinar a extensão do vazamento de informações. A desenvolvedora, famosa por franquias como Grand Theft Auto, garantiu que está tomando todas as medidas necessárias para proteger seus servidores e que o episódio não deve interromper os serviços dos jogos ou o desenvolvimento de novos projetos.

Medidas de segurança adicionais foram implementadas para evitar novas brechas. Enquanto o setor de tecnologia monitora o impacto desse acesso indevido, especialistas em cibersegurança reforçam a importância de protocolos rígidos contra grupos criminosos que visam grandes corporações globais, como a Rockstar, sediada em Nova York, NY, EUA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *