Sony reduz pela metade equipe da Bungie após fim das atualizações de Destiny 2

Cortes profundos atingiram a Bungie, estúdio responsável por *Destiny 2* e sediado em Bellevue, Washington (EUA). A Sony, proprietária da desenvolvedora, anunciou a demissão de 292 colaboradores, o que representa quase metade da força de trabalho atual da empresa. Essa decisão ocorre logo após o encerramento das atualizações principais do jogo, sinalizando uma mudança drástica de rota para a marca.

Estratégias de reestruturação motivaram a medida, conforme comunicado oficial da gestão. A companhia busca otimizar recursos financeiros diante de um cenário de mercado mais desafiador para os jogos como serviço. Além do impacto direto nos quadros da empresa, a Sony confirmou que parte das operações e funcionários da Bungie será integrada à sua divisão principal de entretenimento interativo.

Futuros projetos da desenvolvedora seguem sob análise, enquanto a comunidade de jogadores aguarda esclarecimentos sobre o suporte contínuo aos títulos ativos. A crise reflete a pressão por resultados mais eficientes em toda a indústria de games, afetando estúdios de renome global que enfrentam custos operacionais elevados e uma busca constante pela sustentabilidade a longo prazo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *